A HISTÓRIA DEVE SER LEVADA, NÃO APENAS BUSCADAS. A HISTÓRIA SE EMPURRA EM BUSCA DO FUTURO, E NÃO SE PUXA ESQUECENDO-A NO PASSADO… SE É O PASSADO O ALICERCE DO FUTURO!… ESSE FUTURO DEVE SER DIRIGIDO A FRENTE COMO MANUAL DE INSTRUÇÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. MENCIONAR SEMPRE O ANTEPASSADO, LEMBRAR SEMPRE DA RECEITA DO BOLO ALIMENTAR. DIFUNDIR DIVULGAR APRECIAR PARTICIPAR COMPARTILHAR E DIVULGAR TALENTOS DE PRECIOSO CONHECIMENTO SOBRE SUGESTÕES E OPINIÕES QUE POSSAM LEVAR O SER ATUANTE EM UMA POSIÇÃO DE MUTUA SAPIÊNCIA NO DESDOBRAMENTO DE PENSAMENTOS DIDÁTICOS FORMAIS E REAIS DE CADA CRIATIVIDADE E PADRÃO AO INCENTIVO AS DESCOBERTAS DAS SENSAÇÕES E SOLUÇÕES EM VERSÕES MERAMENTE COINCIDENTE. RETROSPECTOS SÃO CHAVE PARA O REFLEXO DO VERDADEIRO E ORIGINAL MANUAL DO PASSADO, POR ISSO AS BOAS MEMORIAS DEVEM TER SIDO PRATICAMENTE EMPURRADOS COM A BARRIGA CASO ESQUECE ELE ESTA A SUA FRENTE… MAS SE PUXAR… CASO ESQUECER ELA FICA ESQUECIDA NO PASSADO. TEMOS QUE EMPURRAR A HISTÓRIA SE QUISERMOS QUE OS OUTROS ASSISTAM FAZ PARTE DE QUEM CONHECE O DIVULGAR… ELES AS VEZES NÃO SABEM O NOME MAS TAMBÉM NECESSITAM OUVIR ASSUNTOS DE GÊNIOS PROFISSIONAIS FICTÍCIOS MAS DE UM MODO A ENCAMINHAR TAL FICÇÃO COMO VERDADEIRA OBRA DA SÓLIDA CRIAÇÃO. QUEM DIVULGA …ACESSA O CAMINHO AOS INTERESSES DE INDIVIDUAIS CONHECIMENTOS.!.

Minha Vida em Praga

Em 1921, estreou a peça R.U.R, escrita pelo tcheco Karel Čapek. É reconhecida como o surgimento da palavra robô (robot) – esse é o primeiro fato difundido sobre o assunto. A peça é uma ficção científica onde uma companhia (Rossum’s Universal Robots) cria os tais robôs para fazer o trabalho dos humanos. A maior parte se passa dentro do escritório da companhia, onde os personagens humanos discutem e descrevem o que acontece no mundo lá fora. Não vou falar muito sobre a trama, para quem quiser lê-la, mas é justo dizer que as coisas, claro, não saem tão bem quanto esperado.

Tirando isso, não costuma-se falar muito sobre o Čapek. Mas você deveria saber mais sobre ele e para isso cá estamos nós.

Ver o post original 725 mais palavras

Anúncios