Quando os homens descobrirem que as árvores são as esponjas que absorvem a humidade do espaço e as devolvem sobre a terra como vigor refrigerio dissipador de impurezas. Quando se descobrir que as plantas são os cabelos da terra e dali se extrai a essência da vida no modo total… Quando os homens ter a triste saudade da encantada floresta que agora já não causa mais nem um efeito e micro ondas dominar nosso sistema… Ai pode ser tarde e levar toda esta querida lembrança apenas na memória. Será para um futuro perdido… apenas uma experiência que não deu certo.É lamentável saber que esta verídica catástrofe é possível acontecer se os homens não irrigar a terra e deixar fluir a natureza seguindo seu consagrado e digno destino de inocente curso.!.

Palmeiras Raras

Ipe Amarelo

_

O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e, sem dúvida nenhuma, a mais bela. É na verdade um complexo de nove ou dez espécies com características mais ou menos semelhantes, com flores brancas, amarelas ou roxas. Não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dele, porém a existência do ipê em habitat natural nos dias atuais é rara entre a maioria das espécies (LORENZI,2000).

A espécie Tabebuia alba, nativa do Brasil, é uma das espécies do gênero Tabebuia que possui “Ipê Amarelo” como nome popular. O nome alba provém de albus (branco em latim) e é devido ao tomento branco dos ramos e folhas novas.

As árvores desta espécie proporcionam um belo espetáculo com sua bela floração na arborização de ruas em algumas cidades brasileiras. São lindas árvores que embelezam e promovem um colorido no final do inverno…

Ver o post original 74 mais palavras